Ibovespa à vista sobe com exterior favorável antes de Copom

Publicado em 05/08/2020 10:13

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, em recuperação apoiada por ganhos em praças acionárias no exterior, com a temporada brasileira de resultados trimestrais incluindo números de Embraer, Klabin e Gerdau.

Às 10:08, o Ibovespa subia 0,49 %, a 101.715,69 pontos.

Na véspera, o Ibovespa caiu 1,57%, com Itaú Unibanco como maior queda do dia após resultado e receios sobre mudanças que podem limitar juros cobrados pelos bancos, em sessão que contou ainda com venda de ações da Vale pelo BNDES.

Nos Estados Unidos, os futuros acionários também subiam nesta sessão, após a Disney divulgar lucro trimestral apesar de um encargo de 5 bilhões de dólares devido à pandemia e com dados sobre emprego no setor privado no radar.

A quarta-feira também conta com decisão de juros do Banco Central brasileiro após o fechamento do pregão, com a maioria dos economistas consultados pela Reuters esperando que a Selic seja reduzida dos atuais 2,25% para 2% ao ano.

(Por Paula Arend Laier, edição Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário