Mnuchin diz que pacote de estímulo contra coronavírus pode ser alcançado esta semana

Publicado em 10/08/2020 11:35

LOGO REUTERS

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse nesta segunda-feira que o governo Trump e o Congresso norte-americano podem chegar a um acordo sobre mais alívio econômico em meio à pandemia de coronavírus esta semana se os democratas principal "razoável".

Mnuchin, em uma entrevista à CNBC, disse que há espaço para um acordo sobre um pacote de mais ajuda, e que a legislação deve ser aprovada, mas ele se recusou a dizer quando pode ser retomadas.

"Acho que há espaço para um meio termo se os democratas dispostos a ser razoáveis. Ainda há muitas coisas que precisamos fazer e com as quais concordamos", disse ele.

Mnuchin disse que não comentaria os detalhes de quando autoridades do governo e líderes democratas para retomar como associação, mas acrescentou: "Se conseguirmos um acordo justo, faremos isso esta semana."

As alterações com democratas do Congresso sobre um quinto projeto de lei para enfrentar o surto de Covid-19 no país fracassaram na semana passada, levando o presidente republicano Donald Trump a assinar decretos no fim de semana sobre auxílio-desemprego, medidas contra despejos, impostos sobre pagamento e empréstimos estudantis.

Mas os popularizados que as medidas de Trump - três memorandos e um decreto - fez pouco para fornecer imediato aos norte-americanos atingidos pelo golpe econômico da pandemia, que deixou milhões de desempregados e pessoas enfrentando insegurança alimentar e habitacional.

No domingo, Mnuchin e a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, sinalizaram a disposição de reabrir uma porta para recuperar um acordo que poderia definir um cronograma de auxílio até o final de 2020, revisando a necessidade de mais ajuda em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário