Ibovespa oscila pouco com exterior e cena corporativa em foco

Publicado em 10/08/2020 11:56

O Ibovespa tinha variações discretas na manhã desta segunda-feira, em meio a um viés relativamente positivo nas bolsas no exterior e com noticiário corporativo sob os holofotes, com a Braskem entre as maiores altas após a Odebrecht anunciar que começou o processo para vender sua participação na petroquímica.

Às 11:35, o Ibovespa subia 0,01%, a 102.780,89 pontos. O volume financeiro era de 6,1 bilhões de reais.

Em Wall Street, referência para o mercado brasileiro, o S&P 500 tinha elevação de 0,2%, após o presidente dos EUA, Donald Trump, assinar uma série de decretos para oferecer alívio adicional aos norte-americanos atingidos pela pandemia do coronavírus.

A equipe da Elite Investimentos também citou que investidores acompanham com atenção os recentes atritos entre chineses e norte-americanos, após Pequim anunciar sanções a diversas autoridades dos EUA.

A China impôs sanções a 11 cidadãos dos EUA, incluindo parlamentares nesta segunda-feira em resposta à imposição de sanções pelo governo norte-americano a 11 autoridades de Hong Kong e da China acusadas de restringir como liberdades políticas na ex-colônia britânica.

"Por aqui, o Ibovespa acompanha o humor externo e as notícias vindas de Brasília", acrescentou a Elite em nota a clientes, referindo-se principalmente a desdobramentos sobre a reforma tributária e a entre Executivo e Legislativo sobre o teto de gastos no país.

DESTAQUES

- BRASKEM PNA subia 5,81%, após a Odebrecht avisar que uma companhia iniciou atos preparatórios para estruturar um processo de alienação privada de até a totalidade de sua participação na petroquímica, empresa da qual é controladora.

- TIM ON avançava 1,04%, tendo de pano de fundo que consórcio formado pela companhia com a Telefônica Brasil e a Claro obteve acordo de exclusividade para negociar a compra dos ativos móveis da Oi. TELEFÔNICA BRASIL PN subia 0,73% e Oi ON, que não está no Ibovespa, ganhava 1,28%.

- VALE ON mostrava elevação de 1,51%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul. CSN ON avançava 7,95%, seguida por USIMINAS PN e GERDAU PN.

- ITAÚ UNIBANCO PN subia 0,47%, após semana negativa, com bancos de modo geral em alta no Ibovespa. BRADESCO PN valorizava-se 0,27%. BTG PACTUAL UNIT era destaque no setor, em alta de 2,53%

- PETROBRAS PN tinha acréscimo de 0,09%, apoiada pela elevação dos preços do petróleo no exterior. O Brent subia 1,15%. PETROBRAS PN ganhava 0,17%.

- TOTVS ON cedia 3,44%, após começar agosto entre os destaques de alta do Ibovespa, ajudada por resultados resilientes no segundo trimestre. Na semana passada, o papel acumulou valorização de 11,4%.

- CIA HERING ON caía 2,77%, em sessão de ajuste, após fechar com alta de 7,3% na última sexta-feira.

- D1000 ON recuava 7,65% em sua estreia na B3, após o braço de varejo farmacêutico da Profarma precificar IPO na semana passada a 17 reais por papel, no piso da faixa indicativa sugerida.

- QUERO-QUERO ON avançava 0,3%, também estreando na bolsa paulista nesta segunda-feira, após o IPO da rede de varejo de material de construção e artigos para o lar sair a 12,65 por ação, no centro da faixa indicativa .

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário