Doria testou positivo para coronavírus, diz vice-governador de SP

Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), teve teste positivo para a Covid-19, disse nesta quarta-feira o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), que acrescentou que Doria está assintomático, cumprindo isolamento e que, no momento, não irá se licenciar do cargo.
"Trazer em primeira mão uma notícia em nome do nosso governador João Doria, que acaba de receber a informação que testou positivo para o coronavírus. O governador João Doria está assintomático, mas como o protocolo determina cumprirá agora o isolamento nos próximos dias em sua casa e todos nós pedimos para que ele possa continuar assintomático e logo logo retornar ao trabalho", disse Garcia em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
"O governador João Doria, neste momento, não pedirá licença do cargo, porque não vemos nenhuma necessidade e da sua casa, com os mecanismos de comunicação hoje, continuará dando as orientações para sua equipe de trabalho e também para a figura do vice-governador", acrescentou.
Doria é o 11º governador de Estado a contrair o coronavírus, que também já acometeu o presidente Jair Bolsonaro e vários de seus ministros.
A Covid-19, doença causada pelo coronavírus já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil e infectou mais de 3 milhões.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes