CNA discute regulamentação do uso de drones em atividades agropecuárias

Publicado em 13/08/2020 16:13

O Grupo de Trabalho em Tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou uma videoconferência, na quarta (12), para discutir a proposta de instrução normativa colocada em consulta pública pelo Ministério da Agricultura, que propõe a regulamentação do uso de aeronaves remotamente pilotadas (RPA – sigla em inglês para remotely piloted aircraft) em atividades de pulverização agrícolas.

Segundo o coordenador do GT de Tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, o objetivo foi analisar a proposta elaborada pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura para o uso de uma nova ferramenta na agricultura: os drones. A instrução normativa foi submetida à consulta pública no dia 10 de julho e tem prazo de 60 dias para encerrar.

“A nossa preocupação é contribuir com a elaboração de uma norma objetiva, que considere a exata característica dessa nova ferramenta e não crie dificuldades para os agricultores adotarem essa tecnologia, que tem grande potencial como máquina agrícola”, disse ele.

Durante a reunião, os participantes debateram pontos que poderiam melhor atender as necessidades dos agricultores proprietários de drones, bem como as ações educacionais do Senar, com o objetivo de promover a expansão da atividade com a segurança necessária. As sugestões serão consolidadas e enviadas ao Ministério da Agricultura.

O encontro contou com a participação do coordenador de Produção Agrícola da CNA, Maciel Silva, e do assessor técnico da Confederação, Rogério Avellar, além de membros do GT de Tecnologia da entidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário