Ibovespa fecha em alta com pauta mista de balanços, mas acumula perda na semana

Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, embora perdendo o fôlego no final da sessão, marcada pela repercussão de uma batelada de resultados corporativos, com Natura&Co subindo 8% e terminando entre os maiores ganhos após resultado trimestral.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,77%, a 101.236,79 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo alcançado 101.717,34 pontos na máxima da sessão. Na semana, porém, caiu 1,5%. O volume financeiro no pregão desta sexta-feira somava mais de 27 bilhões de reais.
Além de Natura, outras companhias que divulgaram balanço na noite da véspera também foram destaques na ponta positiva, entre elas Cia Hering, Suzano e JBS, assim como brMalls, que reverteu fraqueza inicial.
A sessão ainda contou com a alta de 12,7% da Linx, em meio a uma potencial disputa pela produtora de software para o varejo, com STONECO anunciando acordo com a empresa na terça-feira, mas que foi seguida por proposta da TOTVS nesta sexta-feira.
Na ponta de baixa, também considerando a pauta de resultados, figuraram B2W e a sua controladora Lojas Americanas.
A fraqueza de Wall Street no final da tarde ajudou a afastar o Ibovespa das máximas do dia, com dados mostrando que a economia norte-americana ainda está sofrendo com a pandemia de Covid-19 e trazendo alguma preocupação sobre sua recuperação.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes