Ibovespa fecha em alta com pauta mista de balanços, mas acumula perda na semana

Publicado em 14/08/2020 17:08

LOGO REUTERS

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, embora perdendo o fôlego no final da sessão, marcada pela repercussão de uma batelada de resultados corporativos, com Natura&Co subindo 8% e terminando entre os maiores ganhos após resultado trimestral.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,77%, a 101.236,79 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo alcançado 101.717,34 pontos na máxima da sessão. Na semana, porém, caiu 1,5%. O volume financeiro no pregão desta sexta-feira somava mais de 27 bilhões de reais.

Além de Natura, outras companhias que divulgaram balanço na noite da véspera também foram destaques na ponta positiva, entre elas Cia Hering, Suzano e JBS, assim como brMalls, que reverteu fraqueza inicial.

A sessão ainda contou com a alta de 12,7% da Linx, em meio a uma potencial disputa pela produtora de software para o varejo, com STONECO anunciando acordo com a empresa na terça-feira, mas que foi seguida por proposta da TOTVS nesta sexta-feira.

Na ponta de baixa, também considerando a pauta de resultados, figuraram B2W e a sua controladora Lojas Americanas.

A fraqueza de Wall Street no final da tarde ajudou a afastar o Ibovespa das máximas do dia, com dados mostrando que a economia norte-americana ainda está sofrendo com a pandemia de Covid-19 e trazendo alguma preocupação sobre sua recuperação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário