BR conclui a venda da Stratura Asfaltos, diz que operação pode somar até R $ 100 mi

A BR Distribuidora assinou documentos para conclusão da venda da totalidade de sua participação na Stratura Asfaltos à Bitumina do Brasil, controlada pela Bitumina Industries, com sede em Londres, disse a companhia em fato relevante nesta quarta-feira.
"O valor total da venda da participação da BR pode chegar a até 100 milhões de reais, dos quais 4 milhões foram recebidos no fechamento da operação e o restante será pago pelo comprador de acordo com um mecanismo de 'earn-out' atrelado ao desempenho da empresa e à recuperação de créditos tributários ", afirmou.
Além disso, uma transação envolve o pagamento de mútuo no valor de aproximadamente 147 milhões de reais em 36 parcelas mensais, acrescentou a BR, que disse que uma operação não precisa ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Stratura Asfaltos, com sede na cidade de São Paulo (SP), atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias e na prestação e execução de serviços de engenharia e pavimentação.
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes