Confiança da indústria deve saltar pelo 4° mês consecutivo em agosto, diz FGV

Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança da indústria no Brasil deve apresentar recuperação pelo quarto mês consecutivo em agosto, recuperando quase o total das perdas registradas no auge da crise econômica devido ao coronavírus, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.
A prévia da Sondagem da Indústria indica que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) terá alta de 8,4 pontos em relação a julho, a 98,2 pontos, o que significaria uma recuperação de 93% das perdas observadas entre março e abril, quando os esforços de contenção da pandemia obrigaram o fechamento de fábricas e empresas.
Segundo a FGV, "o aumento da confiança nesta prévia decorre tanto da melhora nas avaliações dos empresários em relação ao momento quanto em relação às expectativas para os próximos meses".
O Índice de Situação Atual deve saltar 8,1 pontos, a 97,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas deve avançar 8,8 pontos, para leitura de 99,3, acima dos 92,2 pontos em março.
A melhora contínua da confiança da indústria nos últimos meses ocorre em meio à flexibilização das medidas de prevenção da Covid-19 em importantes centros econômicos, como São Paulo. No entanto, os casos seguem em alta no Brasil, onde mais de 111 mil pessoas já morreram vítimas da pandemia.
0 comentário
Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan