Ibovespa recua pressionado por cautela internacional

Publicado em 21/08/2020 10:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta sexta-feira, mesmo após o Congresso confirmar a manutenção do veto presidencial ao reajuste dos servidores públicos, com um tom de cautela vindo do exterior pesando no lado negativo.

Às 10:16, o Ibovespa caía 0,74%, a 100.717,02 pontos.

A Câmara dos Deputados confirmou na noite de quinta-feira a manutenção do veto presidencial que proíbe a concessão de reajuste a servidores públicos, evitando um impacto superior a 120 bilhões de reais nas contas públicas, depois que o Senado havia votado na véspera pela derrubada da proibição.

A notícia positiva para o mercado já ditava o movimento da bolsa brasileira na sessão da véspera, que fechou em alta de 0,61%, a 101.467,87 pontos, após recuar 1,7% no pior momento do dia.

Porém, um sentimento de cautela internacional pesava mais sobre o Ibovespa nesta sexta-feira, com pesquisas da zona do euro mostrando que a recuperação econômica fraquejou este mês. Enquanto os índices acionários dos EUA indicavam uma sessão de ajustes, após o Nasdaq renovar sua máxima histórica mais uma vez na véspera.

(Por Peter Frontini)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário