Coalizão alemã concorda com aumento de 10 bi de euros para pacote de estímulo do coronavírus

Publicado em 26/08/2020 09:06

LOGO REUTERS

Os partidos da coalizão alemã concordaram na terça-feira em ampliar medidas para amortecer os efeitos da crise do coronavírus na maior economia da Europa em até 10 bilhões de euros, incluindo a prorrogação de um esquema de jornada de trabalho reduzida e o congelamento de regras de insolvência.

A economia alemã recuou à taxa mais acentuada já registrada no segundo trimestre, e o governo está desesperado para mitigar os efeitos da pandemia o tanto quanto possível, especialmente com a aproximação das eleições de 2021.

"O corona continua sendo uma realidade e um desafio", disse Annegret Kramp-Karrenbauer, líder do partido conservador União Democrata Cristã (CDU, na sigla em inglês), após cerca de sete horas de negociações com seus parceiros de coalizão de centro-esquerda do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD).

"Hoje concordamos que ampliaremos medidas importantes e eficazes para lidar com o coronavírus", acrescentou ela.

Entre as principais medidas estavam a prorrogação dos subsídios á jornada de trabalho reduzida-- que expirariam em março de 2021 -- até o final do próximo ano e o prolongamento do auxílio para pequenas e médias empresas até o final deste ano.

A jornada de trabalho reduzida salva empregos ao permitir que os empregadores reduzam as horas dos funcionários, mas mantenham seus trabalhos.

O ministro das Finanças do país, Olaf Scholz, um social-democrata, disse à emissora pública ZDF que as medidas podem custar até 10 bilhões de euros no próximo ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário