S&P 500 amplia rali a 7ª sessão consecutiva com ações de tecnologia

O S&P 500 subia nesta sexta-feira, ampliando o rali de seis dias liderado por ações do setor de tecnologia, com a perspectiva de juros baixos por um período prolongado e apostas em uma solução médica para a pandemia de Covid-19 impulsionando o apetite por risco.
O setor de tecnologia ganhava 0,7% e proporcionava o maior impulso ao índice de referência. O setor de energia avançava 0,6%, visto que o furacão Laura passou pelo coração da indústria de petróleo dos Estados Unidos em Louisiana e Texas sem causar nenhum dano generalizado às refinarias.
O Federal Reserve divulgou na quinta-feira um plano para sustentar a inflação e restaurar a economia norte-americana de sua maior recessão desde a Grande Depressão.
Dados divulgados nesta sexta-feira mostraram que os gastos dos consumidores dos EUA aumentaram mais do que o esperado em julho, embora o impulso deva enfraquecer diante da pandemia de Covid-19 e do fim do estímulo fiscal, sem previsão de uma nova rodada do pacote de alívio ao coronavírus.
O S&P 500 e o Nasdaq alcançaram máximas recordes históricas e o índice referencial caminha para ter o melhor mês de agosto em 34 anos, parcialmente impulsionado por uma alta nas ações de tecnologia, enquanto o Dow Jones acumulava variação positiva para 2020.
O progresso na corrida para desenvolver tratamentos e vacinas contra a Covid-19 também contribuía para o ânimo. A unidade de Janssen da Johnson & Johnson disse que ampliará os testes de sua vacina experimental contra o coronavírus para a Espanha, Holanda e Alemanha na próxima semana.
Às 11:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,04%, a 28.503 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,185103%, a 3.491 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,55%, a 11.689 pontos
(Reportagem de Medha Singh e Devik Jain)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde