Petrobras tem sinal positivo de sindicatos para renovar acordo de trabalho

Publicado em 28/08/2020 16:12

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estatal Petrobras avançou em negociações com sindicatos de petroleiros sobre o acordo coletivo de trabalho da categoria 2020-2022, disse a Federação Única dos Petroleiros (FUP) em comunicado nesta sexta-feira.

A FUP, à qual diversos sindicatos são filiados, disse que decidiu recomendar aos trabalhadores a aprovação da mais recente proposta da companhia, que prevê manutenção por dois anos das atuais condições.

O acordo 2020-2022 prevê que a Petrobras se compromete a não realizar demissões sem justa causa no período e mantém previsão de reajuste zero em 2020, enquanto em 2021 o reajuste será 100% atrelado à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE.

Também está prevista a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a implantação de teletrabalho nas empresas do sistema Petrobras, acrescentou a FUP.

Assembleias de trabalhadores para deliberação sobre o acordo serão realizadas entre 31 de agosto e 13 de setembro, ainda segundo a federação sindical.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário