Ibovespa fecha em alta com exterior; fiscal ainda preocupa

Publicado em 28/08/2020 17:14

LOGO REUTERS

O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, beneficiado pelo apetite a risco no exterior após mudança da abordagem de política monetária pelo Federal Reserve, com Cyrela entre os maiores ganhos em meio a IPO de empresa na qual é acionista.

Índice de referência no mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,35%, a 101.977,09 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima da sessão, superou 102 mil pontos. O volume financeiro somava 21,47 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa acumulou variação positiva de 0,45%, mas ainda mostra queda de 0,9% em agosto. No ano, o declínio é de 11,8%. Os números são anteriores ao ajuste de fechamento.

Em Wall Street, o S&P 500 renovou máxima na sessão, uma vez que a nova estratégia anunciada pelo banco central dos Estados Unidos na véspera respaldou apostas de que os juros norte-americanos ficarão perto de zero por um período prolongado.

Apesar da alta na sessão, o Ibovespa continua pressionado pelas apreensões com a situação fiscal, que muitos agentes financeiros citam como razão para o índice continuar ao redor dos 100 mil pontos, sem fôlego para altas mais consistentes.

Na cena corporativa, Cyrela foi destaque com alta de quase 8%, após a construtora Cury, da qual é acionista, estabelecer faixa indicativa entre 11 e 14,30 reais para seu IPO, que pode movimentar até 1,755 bilhão de reais.

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário