Chefe da FDA quer acelerar vacina para Covid-19, diz Financial Times

Publicado em 31/08/2020 08:14

LOGO REUTERS

(Reuters) - O chefe da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) está disposto a acelerar uma vacina para a Covid-19 o mais rápido possível, segundo entrevista ao jornal Financial Times publicada neste domingo.

O comissário da FDA, Stephen Hahn, disse que sua agência está preparada para autorizar uma vacina antes que os testes clínicos da Fase Três sejam concluídos, desde que seus especialistas estejam convencidos de que os benefícios superam os riscos, relatou o jornal.

Sem fornecer evidências, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou no sábado passado o que ele chamou de membros do "Estado profundo" trabalhando dentro da FDA para dificultar os esforços para testar as vacinas contra Covid-19 e atrasar os resultados até depois da eleição presidencial de 3 de novembro.

Um dia depois, a FDA deu "autorização de uso de emergência" para um tratamento de coronavírus que usa plasma sanguíneo de pacientes recuperados.

"Nossa autorização de uso emergencial não é o mesmo que uma aprovação total", disse Hahn ao Financial Times, acrescentando que suas decisões não serão tomadas devido à pressão política.

"Esta será uma decisão científica, médica e de dados. Não será uma decisão política", disse Hahn, de acordo com a reportagem.

Ele disse que a maneira mais segura de a vacina estar disponível para uso antes dos testes da Fase Três, que envolvem milhares de pacientes e podem levar anos, seria emitindo uma autorização de emergência para uso por certos grupos, em vez de uma aprovação geral, de acordo com o Financial Times.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário