Mourão defende investimento chinês, russo e indiano para desenvolver Amazônia

Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil precisa atrair investimentos dos países dos Brics, especialmente China, Rússia e Índia, para desenvolver a bioeconomia na Amazônia, afirmou nesta segunda-feira o vice-presidente Hamilton Mourão em um fórum sobre o tema organizado pela BandNews TV.
Em sua fala, Mourão defendeu que não é suficiente apenas combater o desmatamento e outros crimes na região, mas que a Amazônia precisa ter um novo modelo de desenvolvimento, baseado em pesquisa, e que pode ser o novo pólo da bioeconomia no mundo, mas para isso precisa de investimentos.
"A grande questão é atrairmos nossos parceiros dos Brics, que têm recursos, para investirmos na Amazônia. É importante que a gente atraia o capital chinês, russo, indiano e até sul-africano para esse investimento", defendeu.
O vice-presidente, que coordena também o Conselho Nacional da Amazônia Legal, afirmou ainda que o Brasil está comprometido com a sustentabilidade "porque é um país sustentável".
"Não somos um país predador", afirmou.
O governo brasileiro tem sido criticado no exterior pelo aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, que vem registrando altas consideráveis no governo do presidente Jair Bolsonaro.
1 comentário
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Ganhadora do prêmio Nobel da Paz ficou ferida ao fugir da Venezuela, diz porta-voz
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
Moris Wind Moscow
Isso é uma piada ? A tentativa de atrair investimentos russos para a Amazônia culminou em escândalo internacional - todos os representantes do turismo, ambientalistas e empresários foram presos em Manaus e enviados para prisões. Por 8 meses eles foram mantidos como reféns e não foram liberados do Brasil (esperando que sem dinheiro eles morreriam de fome). A polícia federal citou a cidadania russa como o único sinal de seu crime. O escritório do promotor também considerou o passaporte russo motivo suficiente para condenar os russos a 14 anos de prisão.
Até o momento, esse ato de terrorismo de Estado não foi investigado, até o momento esses agentes da Polícia Federal não foram presos, e o Brasil nem mesmo se desculpou com as vítimas do atentado. No momento, a Amazônia brasileira é reconhecida como o lugar mais perigoso para turistas e empresários russos (devido ao aumento da atividade terrorista da polícia federal), e a Rússia anunciou sanções não estatais contra o Brasil. http://cstcommand.com/index.php/countries/yuzhnaya-amerika/braziliya/item/34-14-let-za-pasport-rf-kak-rossiyane-v-brazilii-slomali-mashinu-gosudarstvennogo-terrorizma https://www.youtube.com/watch?v=QjgA9pI7m58 http://cstcommand.com/index.php/countries/yuzhnaya-amerika/braziliya/item/20-aresty-rossiyan-v-brazilii-priznany-gosudarstvennym-terrorizmom http://cstcommand.com/index.php/countries/yuzhnaya-amerika/braziliya/item/125-novye-podrobnosti-prestuplenij-politsii-brazilii-protiv-rossiyan-rassledovanie https://www.ridus.ru/news/292717 http://cstcommand.com/index.php/countries/evropa/ispaniya/item/141-cst-command-ob-yavlyaet-o-negosudarstvennykh-sanktsiyakh-v-otnoshenii-braziliiIsso e' uma piada?... RESPOSTA: Isso e' uma piada...