Reforma administrativa será enviada à Câmara na quinta-feira, diz Guedes

O presidente Jair Bolsonaro deu aval e a reforma administrativa será canalizada à Câmara dos Deputados na quinta-feira, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência do Congresso realizado virtualmente nesta terça-feira.
"Reafirmo sempre que quem dá o ritmo das reformas é a política, não é a economia. Economia é uma ferramenta da política, a política é que decide a que momento disparar que reforma", disse ele.
Aos parlamentares, Guedes também afirmou que o senador Marcio Bittar (MDB-AC) está consolidando as duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que tratam do pacto federativo numa só. Em relação à PEC dos Fundos, Guedes disse que a proposta já estava no Senado e deve ser retomada "em breve".
0 comentário
Ibovespa recua com ajustes após recordes e política comercial dos EUA no radar
Brasil sobe tarifas de importação para até 20% e atinge mais de 1.000 produtos
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil em meio a nova ofensiva tarifária de Trump
Ações de Hong Kong se recuperam após decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas
Brasil e Coreia do Sul concordam em ampliar cooperação em minerais e comércio
UE diz que não aceitará nenhum aumento nas tarifas dos EUA após decisão da Suprema Corte: “acordo é acordo”