Setor de serviços da China sustenta recuperação em agosto com aumento de contratações, mostra PMI do Caixin

Publicado em 03/09/2020 08:23 e atualizado em 03/09/2020 10:04

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A recuperação do setor de serviços da China chegou ao quarto mês seguido em agosto, mostrou nesta quinta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit, com as empresas contratando mais pessoas pela primeira vez desde janeiro.

O PMI de serviços do Caixin/Markit caiu a 54,0 ante 54,1 em julho, recuando pelo segundo mês seguido após a máxima em uma década de junho, mas permanecendo acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O setor de serviços, que responde por cerca de 60% da economia e metade dos empregos urbanos, vinha mostrando mais lentidão em retornar ao crescimento inicialmente em comparação com a indústria.

As empresas começaram a contratar mais em agosto após seis meses de dispensas, indicando alguma recuperação em um mercado de trabalho que tem sido afetado com força por quedas na demanda e restrições devido à pandemia.

A demanda doméstica impulsionou as novas encomendas, com a pesquisa mostrando que os novos trabalhos para exportação recebidos pelas empresas de serviços da China contraíram novamente em agosto, embora a um ritmo mais lento. Entretanto, o crescimento das novas encomendas foi o mais fraco em quatro meses.

"A retomada em andamento do trabalho e a normalização da demanda do mercado continuam a promover a recuperação econômica pós-pandemia", disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group.

(Reportagem de Gabriel Crossley)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário