Ibovespa segue piora em NY e recua 1%; bancos sobem

Publicado em 03/09/2020 13:25

LOGO REUTERS

A bolsa paulista mostrava deterioração nesta quinta-feira, sucumbindo à forte correção de baixa em Wall Street, assim como à queda das ações da Vale e de ecommerce, após o Ibovespa superar os 103 mil pontos no melhor momento da sessão, quando foi puxado pelo avanço expressivo de bancos.

Às 12:25, o Ibovespa caía 1,11 %, a 100.778,66 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 103.225,58 pontos. Na mínima, a 100.672,23 pontos. O volume financeiro somava 17,3 bilhões de reais.

Em Brasília, o governo apresentou a proposta de reforma administrativa que será encaminhada por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso Nacional e que é uma das principais apostas da equipe econômica para desengessar o Orçamento público e combater o rombo fiscal.[nL1N2G00UZ]

Entre outros pontos, a proposta dará ao presidente Jair Bolsonaro poder para extinguir cargos, reorganizar autarquias e fundações e extinguir órgãos sem a aprovação do Congresso, com a condição de que as medidas não impliquem aumento de despesas.

No exterior, o norte-americano S&P 500 cedia 3%, com o rali de papéis de tecnologia reduzindo o fôlego, enquanto dados econômicos nos Estados Unidos reforçavam preocupações sobre uma recuperação devagar e por um longo período. O Nasdaq Composite caía 4,5%.

O Bank of America publicou relatório nesta quinta-feira reiterando recomendação "marketweight" para as ações brasileiras na América Latina, avaliando que a crescente demanda será parcialmente compensada pela oferta. Entre IPOs e follow-ons, o número de operações já supera 40 desde o começo do ano.

"O fluxo de recursos para fundos de ações locais atingiram 50 bilhões de reais no acumulado do ano, tendência que deve continuar à medida que os juros permanecem baixos e o número de investidores na bolsa local continua aumentando", afirmaram os estrategistas, destacando que ofertas também seguem crescendo.

DESTAQUES

- VALE ON caía 3,6%, após o Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais ajuizar uma ação civil pública pedindo intervenção judicial na mineradora, com o afastamento dos executivos responsáveis pela política de segurança da companhia. O MPF também pede a suspensão de pagamento de dividendos a acionistas. Em comunicado, a Vale disse que não foi citada e apresentará sua manifestação nos autos do processo, no prazo legal. [nL1N2G00T2]

- MAGAZINE LUIZA ON perdia 4,9%, em sessão negativa para o setor de varejo com atuação relevante no ecommerce, em meio a anúncio da Amazon de que está abrindo seu quinto e maior centro logístico no Brasil, na esteira da expansão do comércio eletrônico com as medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19. No setor, B2W ON perdia 5,8% e VIA VAREJO ON caía 5,4%.

- BRADESCO PN subia 4,2%, ITAÚ UNIBANCO PN avançava 3,4% e BANCO DO BRASIL ON valorizava-se 2,5%, tendo no radar relatório do Bank of America elevando recomendação para o setor financeiro no país para "marketweight", afirmando ver o setor "suficientemente negligenciado". "Nós aumentamos nossa alocação em Bradesco, Itaú e Banco do Brasil (apenas no portfólio de Brasil) e também de B3", afirmaram. B3 ON caía 3,8%.

- PETROBRAS PN tinha acréscimo de 0,5%, mesmo com a queda nos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent recuava cerca de 2,5%.

- TOTVS ON caía 5%, após renovar máxima histórica intradia mais cedo, a 30,19 reais, com agentes financeiros analisando a disputa pela Linx. A companhia também modificou nesta semana proposta pela fabricante de softwares de gestão após a StoneCo revisar acordo vinculante com a Linx. LINX ON perdia 3,1% e STONECO cedia 4,6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário