Nasdaq se recupera com alta em ações de tecnologia após tombos recentes

Publicado em 09/09/2020 11:59

LOGO REUTERS

Os mercados de ações nos Estados Unidos saltavam nesta quarta-feira, com o Nasdaq ganhando 2,4% à medida que o setor de tecnologia dava uma pausa nas quedas recentes, com investidores ignorando notícia de que a AstraZeneca interrompeu os testes globais de sua vacina experimental contra o coronavírus.

As ações da Tesla saltavam 8,8%, depois de perderem cerca de um quinto de seu valor na sessão anterior, após a surpreendente não inclusão da fabricante de veículos elétricos no índice S&P 500.

Apple, Salesforce.com e Microsoft, que sofreram o maior impacto das perdas de tecnologia, estavam entre os principais impulsos para o Dow Jones nesta sessão.

Outras empresas que se beneficiaram do isolamento social em casa, como Amazon.com e Facebook, também subiam, um dia após seus declínios levarem o Nasdaq --índice com forte peso de ações de tecnologia-- a território de correção, ficando 10% abaixo de sua máxima para encerramento de 2 de setembro.

Todos os principais setores do S&P apresentavam alta nesta quarta-feira, liderados por um ganho de 2% nas ações de tecnologia.

Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,46%, a 27.902 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,950274%, a 3.397 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,44%, a 11.113 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário