Ibovespa mostra fraqueza sem viés claro no exterior; GPA dispara

Publicado em 10/09/2020 10:31

LOGO REUTERS

A bolsa paulista mostrava alguma fraqueza nos primeiros negócios desta quinta-feira, diante da falta de um viés claro na cena financeira externa, enquanto o noticiário corporativo no país destacava plano do GPA de cindir a unidade Assaí.

Às 10:24, o Ibovespa caía 0,19 %, a 101.102,16 pontos.

No exterior, os mini contratos futuros dos principais índices acionários sugeriam uma abertura positiva em Wall St, após os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA totalizaram 884 mil na última semana.

Também sob os holofotes está a decisão do Banco Central Europa de manutenção de sua política monetária e declarações de sua presidente, Christine Lagarde.

Em relação às commodities, porém, os preços do petróleo voltavam a trabalhar em queda, com o Brent recuando 0,6%.

No Brasil, o setor varejista permaneceu em expansão em julho, com o terceiro aumento seguido das vendas e no ritmo mais forte para o mês na série histórica, com os números também superando as projeções de analistas.

Da cena corporativa, GPA disparava mais de 17%, após o varejista anunciar na véspera estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 e na Bolsa de Nova York.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário