Presidente Jair Bolsonaro visita ministro da Justiça em hospital de Brasília

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro visitou neste domingo no Hospital Brasília o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que realizou pela manhã exames, entre eles um cateterismo, após sentir mal-estar durante a madrugada.
De acordo com a assessoria do ministério, a equipe de cardiologia do hospital descartou infarto do coração e diagnosticou miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral.
"O ministro realizou novo rastreio para coronavírus e teve PCR e Tomografia com resultados negativos", afirmou em nota, acrescentando que Mendonça foi medicado e está bem. "Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48hs.
André Mendonça é diagnosticado com miocardite aguda e deve ficar 48h internado

Mendonça foi internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, na capital federal, após passar mal durante a madrugada, com dor torácica. Os exames descartaram infarto do coração, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.
O diagnóstico também foi negativo para o novo coronavírus. O ministro deve ficar pelo menos 48 horas em observação por orientação médica. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acompanhado de um familiar.
Mais cedo, o ministro recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro por aproximadamente 20 minutos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e assessores do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estiveram no hospital. De acordo com nota da assessoria, Mendonça foi medicado e passa bem.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde