Ibovespa começa semana no azul com exterior favorável; Yduqs dispara mais de 6%

Publicado em 14/09/2020 11:48

LOGO REUTERS

O Ibovespa avançava nesta segunda-feira, beneficiado pelo clima positivo em mercados acionários no exterior, com o noticiário corporativo também sob os holofotes, colocando os papéis da Yduqs entre as maiores altas.

Às 11:11, o Ibovespa subia 0,89%, a 99.235,04 pontos. O volume financeiro era de 5,5 bilhões de reais.

Em Wall Street, a semana também começava no azul, diante de sinais de avanço no desenvolvimento de vacina contra o Covid-19 e notícias sobre fusões e aquisições, incluindo a de que a Oracle venceu a batalha pelo braço norte-americano da TikTok.

Na pauta brasileira, além de notícias corporativas, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado sinalizador do PIB, teve alta de 2,15% em julho em relação ao mês anterior, mas aquém do esperado.

"O resultado do IBC-Br de julho confirma a expectativa de continuidade da recuperação econômica no terceiro trimestre", afirmou a consultoria LCA em relatórios a clientes.

"Esperamos que a atividade econômica continue avançando nos próximos meses, com destaque para o varejo e a produção industrial, na esteira da prorrogação dos estímulos governamentais e da continuidade da flexibilização do isolamento social", acrescentou.

DESTAQUES

- YDUQS ON disparava 6,20%, após afirmar nesta segunda-feira que tem condições de apresentar proposta concorrente mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil, um dia depois de a Ser Educacional anunciar que assinou contrato para aquisição das respectivas operações por valor estimado em 4 bilhões de reais. SER ON, que não está no Ibovespa, saltava 13,18%.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON recuavam 1,33% e 1,77%, respectivamente, tendo no radar fraqueza dos preços do petróleo no exterior e aprovação pelo presidente Jair Bolsonaro de resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que visa autorizar a eventual prorrogação dos prazos de vigência de contratos de concessão decorrentes de licitações de blocos de petróleo e gás realizadas a partir de 1999.

- BRMALLS ON valorizava-se 4,40%, em meio às perspectivas mais favoráveis quanto a vacina contra o Covid-19 e continuidade na flexibilização de medidas de combate ao coronavírus, com o setor de shopping como um todo no Ibovespa no território positivo nesta sessão, assim como empresas de varejo, incluindo as de vestuário, com LOJAS RENNER ON mostrando elevação de 4,34%.

- VALE ON registrava acréscimo de apenas 0,44%, mesmo com a alta dos futuros do minério de ferro na China, após forte valorização na sexta-feira. A mineradora também comunicou nesta segunda-feira que notificou seus credores que fará pagamento de 5 bilhões de dólares de linhas de crédito rotativo com vencimento em junho de 2022 e dezembro de 2024 que foram desembolsados em março de 2020.

- AZUL PN avançava 1,73%, tendo de pano de fundo anúncio de domingo de que recebeu da BNDES Participações e de um sindicato de bancos uma proposta de apoio financeiro para ajudar a empresa a superar os impactos da pandemia de coronavírus. A proposta encaminhada prevê uma oferta pública de um instrumento financeiro híbrido com objetivo de captar no mínimo 2 bilhões de reais.No setor, GOL PN subia 3,49%.

- TOTVS ON tinha acréscimo de 3,83%, também entre os destaques de alta. A fabricante de softwares de gestão anunciou nesta sexta-feira que prorrogou por 30 dias, até 13 de outubro, a validade da proposta de fusão com a Linx. LINX ON valorizava-se 2,09%.

- ITAÚ UNIBANCO PN recuava 0,63%, pesando do lado negativo, assim como BRADESCO PN, em queda de 0,59%, enquanto BTG PACTUAL UNIT avançava 2,57% nesta sessão, quando anunciou lançamento de seu banco digital de varejo BTG+, que o CEO do BTG estima que irá representar metade do resultado do banco em cinco anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário