Petrobras inicia fase vinculante para venda de fatia em bloco na Colômbia

Publicado em 16/09/2020 09:26

LOGO REUTERS

A Petrobras avançou em processo para venda de sua participação em porção exploratória do Bloco Tayrona, na Bacia de Guajira, na Colômbia, e agora buscará receber ofertas vinculantes de eventuais interessados pelo ativo.

Em comunicado na noite de terça-feira, a estatal disse que potenciais compradores habilitados receberão cartas-convite com instruções sobre o desinvestimento, incluindo orientações para realização de due diligence e envio de propostas firmes.

O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia, em águas profundas, e a Petrobras é operadora da área, com 44,44% de participação na concessão por meio da sua afiliada Petrobras International Braspetro.

A empresa atua no bloco em consórcio com colombiana Ecopetrol, que detém os demais 55,56% do ativo.

A concessão encontra-se em fase conhecida como Programa Exploratório Posterior 1, com compromisso exploratório remanescente de perfuração de um poço, e segundo a Petrobras há "potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects)" na área.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário