Brasil é vítima de campanha com interesses escusos para prejudicar o governo, diz Bolsonaro na ONU

Publicado em 22/09/2020 12:10

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Em seu segundo discurso de abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil é vítima de uma campanha sobre o meio ambiente baseada em "interesses escusos" com intenção de prejudicar o país e o governo.

"Somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal", disse o presidente em sua fala nesta terça-feira.

Este ano, por causa da epidemia de Covid-19. As falas dos presidentes foram gravadas em vídeos e encaminhadas antecipadamente à Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente usou ainda seu discurso para defender as ações de seu governo no combate à epidemia de Covid-19, listando as ações do governo e reafirmando que decisão do Supremo Tribunal Federal deu aos Estados o poder de decisão sobre ações locais.

"Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema 'fique em casa' e 'a economia a gente vê depois', quase trouxeram o caos social ao país", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário