Cenário econômico global "é um pouco menos sombrio" do que se esperava, diz FMI

Publicado em 24/09/2020 12:44

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - A perspectiva econômica global não é tão sombria quando esperado há apenas três meses, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), citando dados econômicos melhores do que o esperado da China e de outras grandes economias.

Entretanto, Gerry Rice disse a repórteres que o cenário global geral permanece desafiador como resultado da pandemia de coronavírus e de seu impacto sobre muitos setores econômicos.

A situação continua "precária" em muitos países em desenvolvimento e mercados emergentes, excluindo a China, disse ele, destacando que o FMI também está preocupado com o aumento dos níveis da dívida.

Rice também afirmou que o FMI está pressionando para que G20 --grupo das principais economias-- prorrogue uma iniciativa que adia os pagamentos do serviço de dívida bilateral por países mais pobres para além do final do ano.

Rica afirmou em entrevista à imprensa que o FMI também está pedindo que os credores do setor privado participem da iniciativa de alívio da dívida, que teve acordo de líderes do G20 em abril.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário