Cenário econômico global "é um pouco menos sombrio" do que se esperava, diz FMI

WASHINGTON (Reuters) - A perspectiva econômica global não é tão sombria quando esperado há apenas três meses, afirmou nesta quinta-feira o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), citando dados econômicos melhores do que o esperado da China e de outras grandes economias.
Entretanto, Gerry Rice disse a repórteres que o cenário global geral permanece desafiador como resultado da pandemia de coronavírus e de seu impacto sobre muitos setores econômicos.
A situação continua "precária" em muitos países em desenvolvimento e mercados emergentes, excluindo a China, disse ele, destacando que o FMI também está preocupado com o aumento dos níveis da dívida.
Rice também afirmou que o FMI está pressionando para que G20 --grupo das principais economias-- prorrogue uma iniciativa que adia os pagamentos do serviço de dívida bilateral por países mais pobres para além do final do ano.
Rica afirmou em entrevista à imprensa que o FMI também está pedindo que os credores do setor privado participem da iniciativa de alívio da dívida, que teve acordo de líderes do G20 em abril.
(Reportagem de Andrea Shalal)
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado