Ministros do G7 devem apoiar prorrogação de congelamento da dívida de países mais pobres, dizem fontes

Publicado em 25/09/2020 08:54

LOGO REUTERS

Os ministros das Finanças do G7 devem sinalizar nesta sexta-feira seu apoio à extensão de um programa de alívio da dívida que visa ajudar os países mais pobres a enfrentar a pandemia de coronavírus, disseram três fontes sobre o assunto.

Os ministros do Grupo das Sete economias avançadas se reunirão por videoconferência nesta sexta-feira para discutir os desenvolvimentos econômicos globais e o impacto contínuo do coronavírus, que infectou cerca de 32 milhões de pessoas em todo o mundo.

Embora o Fundo Monetário Internacional tenha argumentado a favor da prorrogação do prazo final do programa de alívio da dívida em um ano, até 2021, os ministros do G7 provavelmente apoiarão uma prorrogação inicial de seis meses, disseram as fontes.

"Há apoio para uma prorrogação de seis meses e haverá discussão sobre a questão mais ampla da reestruturação da dívida", disse uma das fontes.

O apoio dos ministros das Finanças do G7 à prorrogação da moratória da dívida até junho de 2021 ajudaria a preparar o caminho para uma decisão mais ampla do G20.

Os ministros das Finanças do G20 se reunirão em 14 de outubro, embora a decisão provavelmente seja adotada formalmente pelos líderes do G20 em sua cúpula de novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário