Bolsonaro tem alta e deixa hospital após cirurgia de remoção de cálculo na bexiga

Publicado em 26/09/2020 19:07 92 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein na tarde deste sábado, depois de ter passado na manhã da véspera por uma cirurgia para remoção de cálculo na bexiga, com previsão de retornar ainda neste sábado a Brasília.

Bolsonaro saiu da unidade sem conversar com jornalistas que o aguardavam do lado de fora por volta das 13h15. De acordo com boletim médico divulgado mais cedo pelo Albert Einstein, o presidente teve "ótima evolução clínica".

Mais cedo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicou no Instagram uma foto em que o presidente aparece sorrindo vestindo uma camisa do Ferroviário do Ceará, equipe que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, divulgou no Twitter uma foto de Bolsonaro na cama do hospital com a primeira-dama sentada ao seu lado.

"Nosso presidente @jairbolsonaro passa bem, com recuperação rápida e sem intercorrências. Deus te abençoe!", escreveu o ministro.

A cirurgia de Bolsonaro, de 65 anos, foi realizada na manhã de sexta-feira, durou 1h30 e transcorreu sem intercorrências, disse o hospital na véspera.

O cardiologista Leandro Echenique, um dos responsáveis pelo tratamento de Bolsonaro, disse, ainda na sexta, que o cálculo retirado da bexiga do presidente tinha 4,5 centímetros, maior do que mostravam os exames pré-operatórios.

Após ser esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias relacionadas ao ataque. A primeira, de emergência, em Juiz de Fora (MG), onde ocorreu o atentado contra ele. Depois foram intervenções realizadas em São Paulo, para desobstrução intestinal, retirada de uma bolsa de colostomia e correção de uma hérnia.

Bolsonaro posa para foto com Russomanno em São Paulo

LOGO estadao

Dois dias depois de dizer que vai, sim, participar da campanha eleitoral em algumas cidades, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital, onde o mandatário passou por uma cirurgia para retirada de um cálculo na bexiga.

Russomanno, que pretende contar com o apoio do presidente na campanha, e outros apoiadores de Bolsonaro divulgaram nas redes uma foto dos dois no hospital. Bolsonaro estava com uma camisa do Ferroviário, time do Ceará que disputa série C do Campeonato Brasileiro.

"Hoje pela manhã estive no hospital Albert Einstein para visitar o nosso presidente Jair Bolsonaro, que passou por uma cirurgia. Torço pela sua rápida recuperação, para podermos seguir propondo bons projetos para o nosso Brasil", escreveu o candidato nas redes sociais.

Em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro chegou à Brasília no início desta tarde desta sábado, 26, após ter alta da cirurgia para retirada de cálculo renal feita no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Bolsonaro seguiu diretamente para o Palácio do Planalto, sem falar com a imprensa.

Fonte:
Reuters/Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário