Dow Jones e S&P 500 têm queda antes de debate presidencial nos EUA

Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones tinham viés de queda nesta terça-feira, depois de ganhos substanciais na véspera, com uma leitura positiva sobre a confiança do consumidor dividindo espaço com ansiedade antes do primeiro debate presidencial nos Estados Unidos.
Os 11 principais setores do S&P 500 mostravam desempenho misto, com cinco caindo. As ações de energia e do setor financeiro, que se recuperaram com força na sessão anterior, devolviam a maior parte dos ganhos.
O presidente Donald Trump e seu adversário democrata, Joe Biden, vão se enfrentar no primeiro debate televisionado de 90 minutos desta campanha, em Cleveland, a apenas cinco semanas da eleição.
"É final de mês, a maior parte do rebalanceamento ficou para trás, e o mercado tem seus olhos voltados para o debate", disse Thomas Hayes, presidente do Great Hill Capital LLC.
Com Trump se recusando a garantir que vai aceitar o resultado em 3 de novembro, a especulação em torno da eleição tem contribuído para elevar a volatilidade em Wall Street, com analistas alertando para mais instabilidade nas últimas semanas da campanha.
Dados mostraram que a confiança do consumidor dos Estados Unidos se recuperou mais do que o esperado em setembro, com melhora da visão das famílias sobre o mercado de trabalho.
Às 12:23 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,45%, a 27.461 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,326411%, a 3.341 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,02%, a 11.120 pontos.
0 comentário
Wall Street fica estável antes de fim de semana prolongado e S&P 500 tem queda semanal
Canadá e China reduzem tarifas de veículos elétricos e canola em retomada dos laços
Ibovespa recua em pregão de ajustes com vencimento de opções após recordes
Dólar fecha em leve alta em linha com exterior
Perícia de nova fase da operação sobre Master deve levar de 4 a 6 meses, diz fonte da PGR
Taxas dos DIs fecham em alta com IBC-Br acima do esperado