Ibama emite licença de instalação de Ferrovia de Integração Centro-Oeste

Publicado em 29/09/2020 20:52

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Infraestrutura anunciou nesta terça-feira que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) emitiu licença de instalação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), um projeto com investimento previsto em 2,7 bilhões de reais.

A emissão de licença permite que obras "estão aptas a serem iniciadas, a partir do próximo ano" do ponto de vista ambiental, afirmou o ministério em comunicado à imprensa.

A licença 383 quilômetros de ferrovia entre as localidades de Mara Rosa (GO) e Água Boa (MT), permitindo a interligação do Vale do Araguaia, no Mato Grosso, com a Ferrovia Norte-Sul, "favorecendo o escoamento da safra aos portos de Santos (SP), de Itaqui (MA) e, no futuro, de Ilhéus (BA)".

Segundo a pasta, o trecho envolve obras em 12 municípios, que serão realizadas pela Vale, por meio de investimentos cruzados, depois que a empresa obteve a prorrogação antecipada do contrato de concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas (EFVM) neste ano.

Mais cedo neste mês, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que contrato para viabilizar a Fico será assinado em novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário