FecomercioSP: Índice de confiança do empresário tem maior alta da série histórica

Publicado em 29/09/2020 21:13

LOGO estadao

O Índice de Confiança do Empresário (ICEC) registrou uma alta recorde para o mês de setembro, passando de 74,8 pontos em agosto para 85,9 pontos, um avanço de 14,9%. No entanto o índice ainda registra uma queda de 25,5% se comparado ao mesmo período do ano passado, diz levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O levantamento também informa que o Índice de Expansão do Comércio (IEC) registrou uma segunda alta consecutiva (16,2%), passando de 65,3 para 75,8 no mesmo período. E o Índice de Estoques (IE) voltou a subir depois de quatro quedas consecutivas, indicando alta de 4,3%.

Apesar dos empreendedores estarem mais confiantes, o IE ainda mostra estoques inadequados, mesmo com a primeira alta registrada pós-quarentena mais restritiva, principalmente por causa do acúmulo de mercadorias. Aos poucos, o comércio deve ajustar os níveis de estocagem em relação a oferta e procura dos produtos, de acordo com informações do levantamento.

De acordo com a FecomercioSP, as atividades do comércio varejista - influenciadas pelas políticas de transferência de renda sustentando momentaneamente o consumo - seguem liderando a recuperação entre os setores, cenário que se reflete na confiança dos empresários do comércio, que percebem uma recuperação da economia, com o recente aumento de suas receitas

No total, foram ouvidos cerca de 600 empresários.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário