Atividade do setor de serviços dos EUA supera nível pré-pandemia em setembro

Publicado em 05/10/2020 11:29

LOGO REUTERS

A atividade da indústria de serviços dos EUA acelerou a alta em setembro, superando o nível que prevalecia antes de a pandemia de Covid-19 atingir o país, em meio a aumentos em novos pedidos e empregos.

O Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que seu índice de atividade do setor de serviços subiu para uma leitura de 57,8 no mês passado, de 56,9 em agosto. A alta colocou o índice um pouco acima do nível de 57,3 de fevereiro.

Leituras acima de 50 indicam crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA. Economistas ouvidos pela Reuters previam que o índice cairia para 56,0 em setembro.

A melhora na atividade da indústria de serviços está de acordo com expectativas de uma recuperação em ritmo recorde no crescimento econômico no terceiro trimestre, após queda histórica do Produto Interno Bruto (PIB) no período de abril a junho. A economia foi impulsionada durante o verão do Hemisfério Norte por estímulos fiscais.

O crescimento, no entanto, desacelerou, à medida que as empresas esgotam os empréstimos do governo para ajudá-las com despesas como salários e o financiamento para um auxílio-desemprego semanal para milhões se aproxima do fim. Novos casos de coronavírus estão aumentando, com um incremento esperado no outono do Hemisfério Norte, o que pode levar à imposição de algumas restrições às empresas do setor de serviços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário