Negociações sobre pacote de alívio nos EUA continuam, mas líder republicano diz ser improvável acordo antes da eleição

Publicado em 09/10/2020 15:37

LOGO REUTERS

A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que retomaria as negociações sobre um possível pacote de estímulo relacionado à Covid-19 com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, nesta sexta-feira, enquanto republicanos do Senado expressaram dúvidas de que um acordo possa ser alcançado antes das eleições de 3 de novembro.

Pelosi, líder democrata no Congresso, disse que esperava alcançar um há muito ansiado acordo de alívio ao coronavírus enquanto se preparava para um terceiro dia consecutivo de negociações com Mnuchin, representando a Casa Branca nas conversas.

Inicialmente, o presidente Donald Trump havia se retirado das negociações nesta semana, apenas para depois recuperar o interesse em estabelecer um acordo bipartidário.

"Realmente espero que tenhamos um acordo em breve", disse Pelosi, a principal democrata no Congresso, à MSNBC. Ela enfatizou auxílio aos governos estaduais e locais para ajudar a pagar salários da polícia, de profissionais de saúde e de outros profissionais de linha de frente.

Essa tem se mostrado um grande ponto de desacordo ao longo de meses de negociações. A pandemia infectou pelo menos 7,6 milhões de pessoas nos Estados Unidos e matou mais de 212 mil.

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, o principal republicano no Congresso, disse duvidar que os parlamentares aprovariam um pacote antes das eleições presidenciais de 3 de novembro.

"A proximidade com a eleição e as diferenças de opinião sobre o que é necessário neste momento específico são muito grandes", disse McConnell em coletiva de imprensa em seu Estado natal, Kentucky.

O senador republicano Ted Cruz também expressou ceticismo em torno das perspectivas de um acordo pré-eleitoral, culpando os democratas pela falta de progresso até agora. Nem McConnell nem Cruz têm participado diretamente das negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário