Ações recuam com temores sobre a segunda onda e incerteza em relação a Brexit

Publicado em 14/10/2020 16:02

LOGO REUTERS

As ações fechadas em leve baixa nesta quarta-feira, ampliando a queda do dia anterior, com o aumento de casos de coronavírus no continente alimentando temores de acordo com os mais abrangentes e incertezas sobre o Brexit também azedando o humor.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,16%, a 1,434 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,09%, a 371 pontos.

Os setores de alimentos e bebidas, saúde e varejo lideraram como perdas.

Esperanças de mais estímulos para ajudar as empresas a superarem a pandemia ajudaram as ações europeias a acompanhar os ganhos das ações globais nas semanas, mas como perspectivas de mais bloqueios e sinais de um atraso na vacina desde então prejudicaram o sentimento.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, impôs na terça-feira novas restrições a encontros, restaurantes, esportes e atividades escolares.

Fontes disseram que a União Europeia e a Grã-Bretanha devem prolongar como concordar do Brexit para além do prazo de divulgação de outubro pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

A cúpula da UE em 15 e 16 de outubro deve cumprir que o progresso até agora "ainda não é o suficiente" para selar um acordo, e também intensificar os preparativos para uma divisão abrupta sem dispositivos para evitar tarifas comerciais ou cotas.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,58%, a 5.935 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,07%, a 13.028 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,12%, a 4.941 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse / Mib teve valorização de 0,25%, a 19,607 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,60%, a 6.916 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,35%, a 4.300 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário