S&P 500 avança com otimismo sobre negociações para estímulos

Publicado em 19/10/2020 11:23

LOGO REUTERS

O índice S&P 500 subia na manhã desta segunda-feira, na esperança de uma vacina contra o coronavírus até o final do ano, enquanto investidores também se sentiam encorajados por sinais de que um acordo em Washington sobre um pacote fiscal poderia ser alcançado em breve.

Na semana passada, a Casa Branca propôs um pacote de estímulo de 1,8 trilhão de dólares, mas a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, manteve sua demanda por 2,2 trilhões de dólares em ajuda.

Pelosi disse no domingo que queria que um projeto de lei fosse aprovado antes da eleição presidencial de 3 de novembro, mas reconheceu que um acordo teria de ser alcançado até terça-feira para que isso acontecesse.

"Hoje, sem dúvida alguma, o estímulo está no centro das conversas", disse Tom Mantione, diretor-gerente da UBS Private Wealth Management em Nova York.

Enquanto isso, o presidente Donald Trump e seu adversário democrata Joe Biden debaterão pela última vez na quinta-feira, faltando cerca de duas semanas para o dia da eleição.

O índice NYSE FANG+TM, que inclui as ações das principais empresas componentes do grupo FAANG, valorizava-se 0,8%, enquanto nove dos 11 principais índices setoriais subiam.

Depois de o setor financeiro impor um tom misto ao começo da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre, investidores vão analisar os resultados de cerca de 91 empresas do S&P 500 nesta semana, incluindo International Business Machines Corp e Netflix Inc.

Às 11:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,18%, a 28.554 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,421091%, a 3.498 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,08%, a 11.662 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário