Ibovespa sobe em dia de vencimento de opções e com exterior favorável; brMalls avança mais de 5%

Publicado em 19/10/2020 11:24

LOGO REUTERS

A bolsa paulista operava em alta nesta segunda-feira, marcada pelo vencimento de opções sobre ações e dados melhores da China, com brMalls entre as maiores as altas do Ibovespa após divulgar que avalia combinação de negócios no setor.

Às 11:16, o Ibovespa subia 1,38%, a 99.670,48 pontos. O volume financeiro era de 7,64 bilhões de reais.

O pregão brasileiro era ajudado por dados mais fortes do que o esperado sobre produção industrial e vendas no varejo em setembro na China, enquanto o PIB do terceiro trimestre acelerou, embora aquém das expectativas.

Em Nova York, o S&P 500 tinha sinal positivo, com esperanças de vacina para o coronavírus até o final do ano e de que um acordo em Washington sobre um pacote fiscal de apoio à economia em breve repercutindo nos negócios.

Na visão da equipe da Ágora Investimentos, o comportamento dos mercados externos pode contribuir para a melhora do humor, mas as persistentes preocupações com o cenário fiscal podem limitar o apetite a risco.

DESTAQUES

- BRMALLS ON avançava 5,2% após divulgar nesta segunda-feira que realizou estudos preliminares com a plataforma de shopping centers Ancar Ivanhoe sobre a pertinência da combinação parcial de seus portfólios.

- AZUL PN e GOL PN subiam 5,02% e 4,99%, respectivamente, em meio às expectativas mais positivas sobre vacinas contra o coronavírus, o que também ajudava CVC BRASIL ON, que valorizava-se 3,51%.

- ITAÚ UNIBANCO PN tinha elevação de 1,25%, recuperando-se de perdas na última sessão e respaldando a alta do Ibovespa, assim como BRADESCO PN, que mostrava acréscimo de 1,23%. BTG PACTUAL UNIT saltava 4,87%.

- VALE ON ganhava 1,08% antes de dados de produção previstos para depois do fechamento do mercado, com o setor de mineração e siderurgia do Ibovespa como um todo no azul, capitaneado por GERDAU PN, em alta de 2,37%.

- PETROBRAS PN avançava 1,5%, reagindo após semana negativa, em que acumulou declínio de 2,37%, enquanto o Ibovespa contabilizou uma alta de 0,85%. PETROBRAS ON subia 1,71%.

- JBS ON recuava 1,42%, entre as poucas baixas da sessão, em meio a ajustes após acumular alta de mais de 20% na última semana apoiada em expectativas sobre uma aguardada listagem de suas operações norte-americanas nos EUA.

- C&A ON, que não está no Ibovespa, disparava 8,36% após reportagem afirmando que os acionistas controladores da varejista de moda avaliam vender sua posição na operação no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário