Sindicont Chapecó lamenta morte de Mário Lanznaster

Publicado em 19/10/2020 11:44

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) lamenta o falecimento do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, ocorrida no domingo (18), em Chapecó. Lanznaster, que dedicou 46 anos ao cooperativismo, lutava há três anos contra um câncer no fígado.

O presidente do Sindicont, Gelson Luiz Dal Ri, enaltece que ao longo de seus 80 anos de vida, Lanznaster deixou marcas e construiu um verdadeiro legado. “Lanznaster foi um exemplo para todo o País. Mostrou a força do cooperativismo e que é possível mudar o mundo e melhorar a vida de muitas famílias com simplicidade, dedicação e responsabilidade. Seus ensinamentos serão sempre lembrados por todos”, enfatiza, ao acrescentar que perde a família de Lanznaster, a família Aurora, Santa Catarina e todo o Brasil.

Grande liderança do agronegócio, Lanznaster comandou duas das maiores cooperativas, a Cooperalta e a Aurora Alimentos. Recebeu prêmios estaduais e nacionais, foi homenageado e condecorado inúmeras vezes e deixou sua marca em defesa do sistema cooperativista.

CARREIRA

O presidente da Aurora Alimentos e engenheiro agrônomo Mário Lanznaster nasceu em 30 de junho de 1940 no município catarinense de Presidente Getúlio. Foi suinocultor e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984. Especialista em suinocultura, também era proprietário há 40 anos da Granja Master, na Linha Simoneto, em Chapecó.

Ingressou no cooperativismo em 1974 atendendo a um convite do fundador da Aurora, Aury Luiz Bodanese, que buscava, visionariamente, qualificar as cooperativas para o desafio do mercado, capacitando seus assessores, técnicos e gestores. Em 31 de janeiro de 2019, Lanznaster foi reeleito pela terceira vez como presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MB Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário