A duas semanas da eleição nos EUA, Bolsonaro declara novamente apoio à reeleição de Trump

A duas semanas das eleições nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que espera estar na posse de Donald Trump como presidente reeleito, declarando mais uma vez o apoio ao republicano, que disputa a Presidência com o democrata Joe Biden.
"Espero, se essa for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente brevemente reeleito nos Estados Unidos. Não podia esconder isso, é do coração. Não interfiro, mas pelo coração e pelo respeito que tenho ao povo americano, e pelo trabalho e consideração que Donald Trump teve para conosco que eu me manifesto dessa forma nesse momento", disse Bolsonaro.
O presidente decidiu de última hora comparecer a uma cerimônia de assinatura de um acordo com o Eximbank norte-americano no Palácio do Itamaraty, depois de receber Robert O’Brien, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, que chefia uma delegação dos EUA que visita o país.
Bolsonaro já declarou por diversas vezes seu apoio à reeleição de Trump, assim como a candidatos por quem tinha simpatia em outros países, um movimento não usual em política externa.
Sua primeira declaração de apoio à reeleição do republicano foi feita ainda em março de 2019, durante sua primeira visita aos Estados Unidos como presidente.
0 comentário
Brasil registra déficit em conta corrente de US$8,36 bi em janeiro, diz BC
Minério de ferro cai Dalian em retomada das negociações na China
China mantém taxas de empréstimo pelo nono mês consecutivo
Novas tarifas dos EUA entram em vigor com taxa mais baixa de 10%
Ações chinesas sobem com otimismo após decisão sobre tarifas dos EUA
Trump avalia novas tarifas de segurança nacional após decisão da Suprema Corte, informa o WSJ