Preços do petróleo sobem com expectativa por pacote de estímulo nos EUA

Publicado em 20/10/2020 17:18

LOGO REUTERS

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo avançaram mais de 1% nesta terça-feira, diante de perspectivas de que os Estados Unidos se aproximavam de um acordo para um pacote de estímulos, embora a ameaça à demanda representada pela crescente contagem de casos de coronavírus em todo o mundo e pelo aumento na produção da Líbia tenha limitado as altas.

O contrato novembro do petróleo dos Estados Unidos (WTI) fechou em alta de 0,63 dólar, ou 1,54%, a 41,46 dólares por barril. O vencimento mais, para dezembro, terminou o dia cotado a 41,70 dólares, ganho de 0,64 dólar.

Já os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 0,54 dólar, ou 1,27%, para 43,16 dólares o barril.

Os investidores estão acompanhando de perto as negociações entre a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, sobre um novo pacote de alívio relacionado ao coronavírus, destacou John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.

"Se tivermos um acordo, acho que será algo positivo, e se não tivermos um acordo, acho os preços serão punidos de alguma forma", disse Kilduff.

As cotações do petróleo ganharam força após Pelosi afirmar que está otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca para que o pacote seja liberado no início do mês que vem. Ela acrescentou que deve haver uma indicação sobre um possível acordo ainda nesta terça.

(Reportagem adicional de Ahmad Ghaddar em Londres, Sonali Paul em Melbourne e Roslan Khasawneh em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário