Wall St cai com investidor apreensivo sobre estímulo

Publicado em 22/10/2020 11:54

LOGO REUTERS

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com investidores adotando postura defensiva à espera de atualizações sobre tratativas a respeito de estímulos fiscais nos Estados Unidos, tendo como pano de fundo dados econômicos apontando desaceleração da recuperação do mercado de trabalho.

O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego na semana passada caiu mais do que o esperado, para 787 mil, mas permaneceu teimosamente alto, com a diminuição do estímulo fiscal.

"Ainda há esperança para negociações de estímulo, mas o mercado está cada vez mais inseguro se isso vai acontecer ou não", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

"Qualquer um que seja realista sobre isso percebe que o estímulo só virá algum tempo depois da eleição."

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que os negociadores estão progredindo nas conversas em curso com o governo Trump para outra rodada de ajuda financeira.

Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estão negociando um projeto de lei de socorro próximo à marca de 2 trilhões de dólares, número que enfrenta oposição dos republicanos do Senado, que têm expressado preocupação com o impacto potencial sobre um já crescente déficit federal.

Todos os olhos estarão voltados para o debate presidencial final na noite desta quinta-feira, onde Trump tentará mudar a trajetória da campanha que o desafiante democrata Joe Biden parece estar liderando, de acordo com pesquisas nacionais de intenção de voto.

Seis dos 11 principais setores da S&P subiam, com o índice de saúde em alta de 1,1%.

Às 11:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,53%, a 28.063 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,218305%, a 3.428 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,87%, a 11.385 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário