ANP: etanol continua competitivo com gasolina apenas em 5 estados brasileiros

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (24) mostraram-se vantajosos em comparação com os da gasolina em cinco Estados brasileiros - São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Tocantins - todos grandes produtores do biocombustível. O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 64,38% do preço da gasolina, em Goiás a 66,64%, em Minas Gerais a 64,21, em São Paulo, a paridade ficou em 67,60%, enquanto em Tocantins atingiu 68,42%.
Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 68,28% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB