Apoio do BNDES a empresas atinge R$125 bi na pandemia, diz banco

Publicado em 27/10/2020 16:50

LOGO REUTERS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou nesta terça-feira que o conjunto de medidas tomadas em apoio a empresas atingidas pelas medidas de isolamento social desde o início das quarentenas decretadas no país em março soma cerca de 125 bilhões de reais.

Segundo o banco de fomento, desde março 258 mil micro, pequenas e médias empresas, que empregam cerca de 8,5 milhões de pessoas, foram atendidas pelas medidas.

Somente o Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac), contabiliza 71,1 bilhões de reais em créditos garantidos desde o lançamento, em 30 de junho. A linha conta com apoio de 46 agentes financeiros habilitados a contratar empréstimos com a garantia do Tesouro Nacional via Fundo Garantidor de Investimentos (FGI).

Do total disponibilizado ao Peac, que tem os agentes financeiros como responsáveis pela utilização dos recursos na concessão dos empréstimos, o BNDES estima que 66 bilhões de reais foram direcionados para micro, pequenas e médias empresas.

O banco ofertou ainda uma linha de crédito focada em capital de giro para pequenas empresas que já aprovou 8 bilhões de reais e envolveu até agora 24.600 empresas. Segundo o banco, o BNDES também deu suporte ao Programa Emergencial de Suporte a Empregos (Pese), que aprovou 7,3 bilhões de reais em crédito.

Além da concessão de crédito, entre as medidas adotadas pelo BNDES de suporte à economia está a suspensão de pagamento durante a pandemia de 12,6 bilhões de reais, envolvendo cerca de 500 grandes companhias e 28.600 micro, pequenas e médias empresas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário