Lucro da Mastercard fica abaixo de estimativas

Publicado em 28/10/2020 14:14

LOGO REUTERS

A Mastercard divulgou nesta quarta-feira lucro trimestral abaixo das estimativas de analistas, uma vez que a pandemia de Covid-19 levou a uma desaceleração nas viagens globais e gastos relacionados.

A pandemia forçou as empresas a demitir milhões de funcionários, prejudicando seu poder de compra, e o impacto nas viagens aéreas também afetou o volume de transações com cartões internacionais.

A Mastercard reportou queda de 36% no volume internacional em moedas locais no trimestre. O volume bruto em dólares aumentou 1%, para 1,6 trilhão de dólares.

Os volumes internacionais da processadora de pagamentos continuaram caindo desde o final do trimestre, com todas as três primeiras semanas de outubro registrando quedas de mais de 30%, de acordo com uma apresentação a investidores.

"Estamos vendo um progresso encorajador na trajetória dos gastos domésticos, enquanto os gastos com viagens continuam sendo um desafio", disse o presidente-executivo Ajay Banga em comunicado.

As despesas operacionais totais da Mastercard caíram 4% para 1,7 bilhão de dólares no trimestre.

O lucro líquido caiu 28% para 1,5 bilhão de dólares, ou 1,51 dólar por ação, no terceiro trimestre. Excluindo itens, o lucro foi de 1,60 dólar por ação, ficando abaixo das estimativas de 1,66 dólar, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

(Por Noor Zainab Hussain em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário