Preço do diesel nos postos cai 0,4% em outubro ante setembro, diz Ticket Log

Publicado em 29/10/2020 08:03

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O preço do diesel nos postos de combustíveis do Brasil registrou queda de 0,4% em outubro ante setembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Ticket Log, que indicaram o valor médio do produto em 3,683 reais por litro neste mês.

Na comparação com igual período de 2019, o preço médio do diesel apurou queda de 6%, ainda segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que toma como base abastecimentos em 18 mil postos credenciados pela empresa no país.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil que administra 1 milhão de veículos, afirmou que o valor do combustível mais consumido do país cedeu em todas as regiões na comparação mensal.

"Podemos observar que o preço do diesel apresentou queda em todas as regiões brasileiras, tendo a maior baixa na região Sudeste, em que o combustível ficou 0,85% mais barato do que em setembro", disse em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Em outubro, a Petrobras realizou dois reajustes no preço médio do diesel em suas refinarias: um no dia 9, quando elevou a cotação em 5%, e outro na última segunda-feira, quando houve redução de 4%. No acumulado do ano, o preço do diesel praticado pela estatal ainda apura baixa de 33%.

O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário