Preços do petróleo sobem após Trump declarar vitória antes do resultado em eleições

Publicado em 04/11/2020 09:21 e atualizado em 04/11/2020 10:54

LOGO REUTERS

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo subiam mais de 2% nesta quarta-feira, após o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter declarado vitória nas apertadas eleições americanas, cujos resultados finais ainda não estão claros, com milhões de votos para serem contados.

Uma vitória de Trump é vista como altista para o setor de petróleo devido a sanções sobre o Irã e seu apoio aos cortes de oferta liderados pelos sauditas na Opep para suportar os preços.

Em caso de o rival Joe Biden ser o vencedor, a visão do mercado seria baixista devido a suas políticas "verdes" e a um posicionamento mais leve em relação ao Irã.

O petróleo Brent subia 0,95 dólar, ou 2,39%, a 40,66 dólares por barril, às 8:02 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,88 dólar, ou 2,34%, a 38,54 dólares por barril.

Trump alegou falsamente que venceu após seu oponente Biden ter afirmado que estava confiante em levar a disputa, que não deve ser resolvida até que alguns Estados terminem de contar votos nas próximas horas ou dias.

"Isso (potencial vitória de Trump) é altista para o petróleo, uma vez que a Opep+ pode continuar cortando oferta sem medo de que a produção do Irã vá voltar ao mercado tão cedo", disse Bjarne Schieldrop, da SEB.

Os preços também tiveram apoio de notícias de que produtores da Opep e a Rússia estão considerando adiar um planejado aumento na oferta de petróleo da Opep+ a partir de janeiro, uma vez que a segunda onda de coronavírus tem impactado a recuperação da demanda por combustíveis.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário