Minério de ferro salta na China com cortes de produção devido à poluição

Publicado em 09/11/2020 08:58

LOGO REUTERS

Os futuros do minério de ferro na China saltaram nesta segunda-feira, depois que a principal província siderúrgica do país, Hebei, emitiu um alerta anti-poluição ao longo do final de semana, o que levou o contrato mais negociado do produto a disparar quase 5%.

A província de Hebei, ao norte, emitiu alerta laranja, o segundo mais elevado em uma escala de quatro degraus, antecipando um aumento na poluição nesta semana, disse o regulador ambiental local, ordenando que certas usinas siderúrgicas cortem operações de sinterização.

Os futuros de referência do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian para entrega em janeiro chegaram a subir 4,8%, para 827 iuanes (125,87 dólares) antes de fecharem em alta de 3,6%, a 818 iuanes por tonelada.

Estoques de minério nos portos chineses avançaram mais, alimentados por crescentes embarques de mineradoras e um robusto consumo na China. Os estoques aumentaram em 1,4%, para 130,8 milhões de toneladas na semana passada, segundo dados da consultoria SteelHome.

Os futuros do aço na bolsa de futuros de Xangai também tiveram ganhos, com o vergalhão usado em construções avançando 2,3%, para 3.859 iuanes por tonelada.

As importações de minério de ferro pela China em outubro caíram 1,7% na comparação mensal, para 106,74 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário