Wall St tem alta com resultados de testes da vacina contra a Covid-19

Por Sinéad Carew
NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 encerrou em alta, fechando próximo de uma nova máxima histórica nesta segunda-feira, com investidores apostando que uma reabertura econômica completa está finalmente à vista após os primeiros dados positivos de um teste clínico de uma vacina em estágio final contra a Covid-19.
Os preços do petróleo dispararam e impulsionaram as ações de energia, enquanto os Treasuries eram colocados à venda depois que a farmacêutica norte-americana Pfizer e seu parceiro alemão BioNTech informaram que um ensaio em grande escala de sua vacina mostrou eficácia de mais de 90% contra a Covid-19.
Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 2,96%, para 29.163,01 pontos, o S&P 500 ganhou 1,26%, para 3.553,69 pontos, e o Nasdaq recuou 1,37%, para 11.732,32 pontos.
0 comentário
Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição