Guedes diz estar bastante frustrado por governo não ter vendido nenhuma estatal em 2 anos

Publicado em 10/11/2020 10:55

LOGO REUTERS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira estar "bastante frustrado" com o fato de o governo Jair Bolsonaro não ter conseguido vender uma estatal em dois anos de mandato, mas frisou a necessidade de acelerar esse movimento, bem como a venda de imóveis da União, para abatimento da dívida pública.

Ao participar de abertura de evento promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), Guedes admitiu que, até pela demora nas privatizações, um secretário de sua pasta resolveu ir embora, em referência a Salim Mattar, mas destacou que outro entrou com muita determinação e juventude --o substituto Diogo Mac Cord de Faria, hoje à frente da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercado.

Guedes também defendeu que o atual governo foi eleito para privatizar estatal, mas mencionou a existência de acordos políticos na Câmara e no Senado impedindo ações nessa direção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário