Missão da Anvisa vai inspecionar fábricas de vacinas contra Covid-19 na China
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviará uma missão na sexta-feira para inspecionar fábricas na China para verificar o cumprimento das boas práticas de fabricação nas instalações das empresas Sinovac, fabricante dos insumos utilizados pelo Instituto Butantan na produção da vacina CoronaVac, e Wuxi Biologics Co, produtora dos insumos utilizados pela Fiocruz Bio-Manguinhos/vacina da AstraZeneca.
"As visitas às fábricas ocorrerão de 30 de novembro a 4 de dezembro, no caso da Sinovac (localizada em Pequim), e 7 a 11 de dezembro no caso da Wuxi Biologics (localizada em Wuxi)", informou a Anvisa em comunicado.
Segundo a agência, a certificação das boas práticas de fabricação é requisito indispensável para eventual registro das vacinas contra Covid-19 que utilizam insumos produzidos nessas instalações.
A Anvisa afirmou que, em razão da exigência de cumprimento de quarentena para todos os viajantes que chegam à China, os inspetores da Anvisa partirão do Brasil na sexta-feira com chegada prevista na China em 15 de novembro.
A CoronaVac chegou a ter a sua fase de testes interrompida temporariamente em razão de um evento adverso grave, mas foi retomada nesta quarta.
1 comentário
Lula diz que vetará dosimetria e que Congresso tem direito de derrubar
Índices europeus sobem após dados de inflação dos EUA e decisão de juros do BCE melhora humor de investidores
Lula diz que premiê da Itália pediu mais tempo para aprovar acordo UE-Mercosul
Itália está pronta para apoiar acordo com Mercosul quando preocupações dos agricultores forem resolvidas, diz Meloni
Taxas viram para o negativo após Galípolo reforçar que decisão sobre Selic está aberta
Dólar perde força e se reaproxima da estabilidade no Brasil
eber siqueira Brasília - DF
Apenas teatro da Anvisa do FHC..., desde quando o país que enriqueceu em cima de mão de obra escrava aceita ser fiscalizado ou inspecionado? pelo contrário, o espalhador de vírus é que vive fiscalizando o restante do mundo!