Preço do diesel nos postos do Brasil sobe na 1ª quinzena do mês, diz Ticket Log

Publicado em 16/11/2020 18:20

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil avançou 0,8% na primeira quinzena de novembro em relação ao valor de fechamento de outubro, mas se manteve abaixo dos níveis verificados em igual período do ano passado, disse a Ticket Log nesta segunda-feira.

Segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o valor médio do litro do diesel nos postos atingiu 3,713 reais nos quinze primeiros dias do mês. Na comparação anual, a queda é de 5,5%.

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil que administra 1 milhão de veículos, afirmou que o valor do combustível mais consumido do país aumentou em todas as regiões no período.

Na última semana, a Petrobras elevou o preço do diesel em 5% em suas refinarias, no primeiro reajuste de novembro --que após um corte no valor do combustível no mês passado.

O repasse dos reajustes aos consumidores finais nos postos, no entanto, depende de uma série de fatores, incluindo margem de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

O Brasil passa por um período de retomada no consumo de combustíveis, diante da flexibilização das medidas restritivas impostas em meio à pandemia de coronavírus. A BR Distribuidora, maior distribuidora de combustíveis do país, disse na semana passada que vê melhores volumes de vendas de etanol, gasolina e diesel no quarto trimestre.

De acordo com a Ticket Log, a região Norte possuía o diesel mais caro do Brasil na primeira quinzena de novembro, enquanto o menor preço estava no Sul. O Sudeste foi quem registrou o aumento mais acentuado nos valores médios, de 1,39%.

"Assim como o diesel comum, todas regiões brasileiras apresentaram aumento para o diesel S-10, que chegou a ficar 1,37% mais caro no Norte do país", afirmou em nota o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário