BC precisa ficar atento aos desafios presentes e futuros, diz diretora Nechio

Publicado em 16/11/2020 18:31

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A diretora de Assuntos Internacionais do Banco Central, Fernanda Nechio, disse nesta segunda-feira que, em um momento em que o país segue sob o impacto da crise de saúde gerada pela pandemia da Covid-19, é importante ficar atento não apenas aos desafios econômicos do presente, mas também aqueles à frente.

"Acho que há muita incerteza sobre o que será o ambiente na economia, como as famílias vão se comportar, como as empresas vão se comportar, o que vai acontecer com o mercado de trabalho", disse Nechio durante conferência virtual promovida pelo Fed de San Francisco e a Universidade de Michigan.

"Vimos um grande salto tecnológico, e acho que é justo dizer que isso terá um impacto. Então, ao formular nossas medidas, temos que levar isso em consideração também", acrescentou.

Nechio também reiterou que as mudanças climáticas globais afetam a atuação dos bancos centrais, à medida que podem impactar os preços relativos na economia.

(Por Isabel Versiani e Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário